A Ludfor Energia Ltda. informa que a Nutribarrasul Alimentos Pet Ltda. reduziu 82,902 toneladas de CO2 no consumo de energia elétrica em suas instalações, conforme informado no Certificado de Redução de Emissão de Gases de Efeito Estufa.
Fique bem informado através de nossas dicas e notícias.
09 abr/2021
Entenda esse comportamento fofo e cheio de significado!
Nossos cães, ao nos receberem em casa, costumam pular, latir e lamber: uma verdadeira festa! Mas algumas coisas explicam porque o cachorro lambe o dono - e não é só uma forma de demonstração de afeto. Os cachorros são animais que vivem em matilha, do momento que nascem até a hora em que são inseridos em uma nova família. Você, na visão do seu cão, é um membro da matilha dele - é esse grupo que provém segurança, afeto e o mais importante, a comida. Então, qual é a melhor forma de reconhecer todo o esforço da matilha? Com as famosas lambidas!
Conheça alguns motivos:
E o seu pet, costuma receber você com muitos "lambeijos"? Conte pra nós a reação do seu amigão!
E lembre-se: Trate sempre o seu pet com muito amor e carinho e ofereça uma nutrição completa e balanceada como a linha de rações da DON PERRO PREMIUM ESPECIAL, para mantê-lo saudável por toda sua vida.
05 fev/2021
Um dos grandes problemas do verão é a diminuição do apetite dos pets, em função das altas temperaturas que fazem com que eles comam menos, afetando consideravelmente alguns hábitos, exigindo certos cuidados específicos para preservar a saúde. Desidratação, insolação, fadiga e diminuição da atividade física estão entre os maiores riscos do verão.
Diferente de nós, os caninos transpiram apenas pelas almofadinhas das patas e regulam a temperatura corporal através da respiração ofegante. Portanto, quando está calor, o corpo dele exige mais água do que comida, pois ajuda a refrescar e diminuir a sensação de quentura.
Veja as dicas que separamos para ajudar na alimentação do seu pet:
1- Ofereça mais água fresca durante o dia;
2- Mude os horários das refeições. O apetite tende a ser maior quando a temperatura está mais amena, como de manhã e de noite. Veja se o seu amigão aceita comer em momentos diferentes do dia.
3- Você pode optar também por oferecer alimentos com bastante quantidade de água, como frutas. Dá para escolher entre suco ou cortar em cubinhos para comer junto da ração. Só tome cuidado com o tipo de fruta comprada e não dê em excesso, pois esses alimentos contém muito açúcar.
4- Se notar que o peludo não está comendo, retire o alimento e ofereça em outra hora. Não deixe a comida exposta o dia todo, pois as altas temperaturas deterioram rapidamente sua qualidade e pode fazer mal à saúde. Além disso, descarte as sobras, já que o contato com água ou saliva provoca uma fermentação.
5- Apesar de um cachorro sem apetite ser algo normal, não permita que ele pare completamente de comer. Se isso acontecer, leve-o ao veterinário para uma consulta.
#nutribarrasul
#donperropremiumespecial
#raçõespremium
#lovedog
#dog
#cachorro
#amamoscachorros
#naoabandone
#naoabandoneseupet
#dicaspet
#dicasdeverãopet
04 fev/2021
Eu sei que é irresistível a cena de um cachorro todo alegre correndo pela areia da praia, mas saiba que, infelizmente, a combinação de areia, água do mar, sol e calor pode não ser tão favorável para o seu pet.
Confira 6 motivos para pensar bem antes levar o cachorro para a praia:
1. Alergias e lesões: areia pode ter microrganismos que podem causar infecções ou alergias no cão, que se coçará todo. Também é comum surgir lesões na pele simplesmente pela combinação de areia e água salgada;
2. Inflamação nos ouvidos: A umidade favorece o crescimento de bactérias e fungos que causam inflamações nos ouvidos (otite). Os cães de orelhas caídas (pendulares) podem ser os que mais sofrem por esse problema;
3. Conjuntivite: Já nos olhos, o principal incômodo é a conjuntivite, que surge pelo combo de areia, raios solares e umidade. Além disso, a areia, se levada pelo vento, pode machucar os olhos dos cães;
4. Queimaduras: O sol forte pode provocar queimaduras nas patas, focinho, pontas das orelhas em cães de coloração clara ou pelame ralo;
5. Verminoses: Devido à convivência com outros animais, que podem não estar vermifugados, é comum que as verminoses se disseminem com mais facilidade nas praias (e o contágio também pode chegar aos humanos!). Além disso, o calor intenso favorece a proliferação de pulgas e carrapatos;
6. Água do mar: O cão pode vomitar se ingerir a água salgada do mar.
Decidiu levar o cachorro para a praia?
Em primeiro lugar, certifique-se que a praia permite a presença de cães e quais são as regras do local. Nem todas as praias aceitam a presença de cães e é importante manter a boa convivência com pessoas e outros animais.
Além disso, tente levar primeiro seu amigão para a área do calçadão e tome alguns cuidados, como:
1. Use protetor solar especial para cães nas áreas mais sensíveis (patas, focinho e orelha);
2. Tenha certeza que a vermifugação e a vacinação estão em dia;
3. Dê preferência por passeios de coleira nos horários de sol mais fraco (antes das 10h e depois das 16h) ou sempre pela sombra.
Ainda, se puder, não deixe seu animal muito tempo na praia sem atenção. Com esses cuidados, vocês terão belos dias de férias pela frente e a certeza de que seu amigão irá aproveitar o verão também!
#nutribarrasul
#donperropremiumespecial
#raçõespremium
#lovedog
#dog
#cachorro
#amamoscachorros
#naoabandone
#naoabandoneseupet
#dicaspet
#dicasdeverãopet